"Enquanto eu e o fio rebelde da minha sobrancelha brigávamos diante do espelho comecei a pensar sobre algumas coisas que estavam em stand by na gaveta de assuntos ignorados. Pedi então que aquela sábia consciência aconselhadora viesse a tona, na verdade implorei para que ela viesse leve e inspirada em bons conselhos, e ao invés de conselhos ela me deu a inspiração para escrever este texto sobre os conselhos que eu daria a mim mesma.
Começaria dizendo para deixar de adiar a compra de um fone de ouvido. Talvez este seja o primeiro sinal para entender o conselho de deixar de ser teimosa.
Outro que há tempo eu preciso ouvir: coloque em primeiro plano esta massagem relaxante que há meses você se prometeu. Seus ombros estão cada vez mais doloridos, e não seria a melhor alternativa esperar que a coluna inflame. Marque a manicure de sexta na segunda, assim você conseguirá horário.
Deixe a preguiça de lado e responda aqueles e-mails que estão sem resposta há quase um mês. Eu (sua consciência) sei melhor do que ninguém do seu cansaço mental, mas são estes amigos que se lembram de você mandando estes e-mails, que deixam a sua mente mais leve.
Renato Russo tem sido sua filosofia praticante, e depois dos últimos acontecimentos Agenor tirou férias em seu inferno astral e talvez seja hora de você entender aqueles trechos de Índios e Andréa Dória mesmo que isso te coloque cara a cara com a realidade de algumas relações. A VIDA É FEITA DE IDAS E VINDAS, E JÁ ERA PARA ESTAR ACOSTUMADA COM A ESTRADA ERRADA QUE SEGUIU. Bola para frente baby, e não precisa ter a menor vergonha da sua frieza em algumas situações. A gente só não apodrece a carne se congelá-la, e isso serve para o coração. Os que julgavam conhecê-la lhe deram um grande presente: a sua própria redescoberta. Ainda há muito mistério ai dentro.
Ainda em teorias Legionárias, você ainda conseguiria dizer que não existe razão nas coisas feitas pelo coração? Você tem dois segundos para tentar se defender desta paixão que está sentindo aí dentro, e que nega até o último segundo passado. Baby, você está com os quatro pneus arriados, e depois da última semana, onde você voltou a sentir o gosto de se sentir bem com uma pessoa, não há mais o que negar. É a hora de aprender a aceitar o tempo, e enquanto isso vá dormir com as melhores lembranças do seu dia e com o perfume dele em cada pedacinho do seu corpo. Mas continue assim, indo pelas linhas retas, porque você está indo bem reconhecendo que só relacionamentos que começam em linhas retas percorrem longas estradas. Está muito bonito assistir do lado de fora esta história, sabe por quê? Porque quem assiste de fora é preenchido por uma pureza rara de se ver. Se dê uma chance, e dê ao tempo a ordem das coisas.
Passe mais tempo com as pessoas que realmente importam, porque só elas são capazes de preencher os dias que se tornam vazios dentro desta sua insatisfação e que te descontrolam diante da ansiedade de resolver tudo depressa.. Só elas têm as piadas necessárias, e as tiradas infames, as dancinhas idiotas, as músicas recarregadoras e a companhia certa para os seus porres efêmeros. Elas sabem onde está aquele botãozinho que precisa ser apertado para escapar solto o seu sorriso. Durma menos, tenha menos preguiça, e seja menos relapsa. Mande os outros telefones da sua mesa pro inferno e ligue de vez em quando para dar um “oi” no meio da semana e ouvir alguma besteira que a sua amiga diz com tanta certeza só pra te fazer rir. Gaste créditos para dizer no meio do dia que está precisando ouvir as palavras certas e tirar férias de pensar nele. Ou então, ligue só para falar alguma putaria e morrer de rir daquela sua amiga que também está precisando ouvir as mesmas besteiras de você. Marque mais happy hours ás sextas feiras com as amigas do trabalho que deixam seu dia mais leve, e fala muito mais besteira do que você costuma dizer nas dez horas que passam juntas. Passe mais tardes com sua dinda-maravilha. Não aceite mais adiamentos daquela tarde especial no Seu Dionísio. Poucas coisas devem ser tão boas quanto comer patê de gorgonzola e a moda numa tarde de sol no Seu Didi acompanhada dos seus essenciais amigos. E coloque numa freqüência maior algumas declarações carinhosas a todas estas pessoas.
Brinque mais com seu afilhado e seu sobrinho, mesmo que isso lhe custe uma noite á base de relaxante muscular. E deixe que o tempo o faça cansar de querer que você carregue carrinhos e bicicletas ao mesmo tempo. Faça isso antes de sentir falta desse tempo deles.
Só se mostre por inteiro a quem já se mostrou por inteiro, e a quem continua gostando de você em momentos difíceis. Coma menos no restante deste mês porque a balança já está estourando. E marque um oftalmologista, URGENTE!
E por estes tempos, dê um tempo aqui também para se guardar em mistérios e acontecimentos que só cabem a quem lhe interessar dividir.
Se estes conselhos lhe servirem te mando a conta: minha tranqüilidade."
- Retirado de algum blog que não lembro! Se alguém souber me dá um toque, ok?! -