segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

...CONSELHOS...

"Enquanto eu e o fio rebelde da minha sobrancelha brigávamos diante do espelho comecei a pensar sobre algumas coisas que estavam em stand by na gaveta de assuntos ignorados. Pedi então que aquela sábia consciência aconselhadora viesse a tona, na verdade implorei para que ela viesse leve e inspirada em bons conselhos, e ao invés de conselhos ela me deu a inspiração para escrever este texto sobre os conselhos que eu daria a mim mesma.

Começaria dizendo para deixar de adiar a compra de um fone de ouvido. Talvez este seja o primeiro sinal para entender o conselho de deixar de ser teimosa.

Outro que há tempo eu preciso ouvir: coloque em primeiro plano esta massagem relaxante que há meses você se prometeu. Seus ombros estão cada vez mais doloridos, e não seria a melhor alternativa esperar que a coluna inflame. Marque a manicure de sexta na segunda, assim você conseguirá horário.

Deixe a preguiça de lado e responda aqueles e-mails que estão sem resposta há quase um mês. Eu (sua consciência) sei melhor do que ninguém do seu cansaço mental, mas são estes amigos que se lembram de você mandando estes e-mails, que deixam a sua mente mais leve.

Renato Russo tem sido sua filosofia praticante, e depois dos últimos acontecimentos Agenor tirou férias em seu inferno astral e talvez seja hora de você entender aqueles trechos de Índios e Andréa Dória mesmo que isso te coloque cara a cara com a realidade de algumas relações. A VIDA É FEITA DE IDAS E VINDAS, E JÁ ERA PARA ESTAR ACOSTUMADA COM A ESTRADA ERRADA QUE SEGUIU. Bola para frente baby, e não precisa ter a menor vergonha da sua frieza em algumas situações.
A gente só não apodrece a carne se congelá-la, e isso serve para o coração. Os que julgavam conhecê-la lhe deram um grande presente: a sua própria redescoberta. Ainda há muito mistério ai dentro.

Ainda em teorias Legionárias, você ainda conseguiria dizer que não existe razão nas coisas feitas pelo coração?
Você tem dois segundos para tentar se defender desta paixão que está sentindo aí dentro, e que nega até o último segundo passado. Baby, você está com os quatro pneus arriados, e depois da última semana, onde você voltou a sentir o gosto de se sentir bem com uma pessoa, não há mais o que negar. É a hora de aprender a aceitar o tempo, e enquanto isso vá dormir com as melhores lembranças do seu dia e com o perfume dele em cada pedacinho do seu corpo. Mas continue assim, indo pelas linhas retas, porque você está indo bem reconhecendo que só relacionamentos que começam em linhas retas percorrem longas estradas. Está muito bonito assistir do lado de fora esta história, sabe por quê? Porque quem assiste de fora é preenchido por uma pureza rara de se ver. Se dê uma chance, e dê ao tempo a ordem das coisas.

Passe mais tempo com as pessoas que realmente importam, porque só elas são capazes de preencher os dias que se tornam vazios dentro desta sua insatisfação e que te descontrolam diante da ansiedade de resolver tudo depressa.. Só elas têm as piadas necessárias, e as tiradas infames, as dancinhas idiotas, as músicas recarregadoras e a companhia certa para os seus porres efêmeros. Elas sabem onde está aquele botãozinho que precisa ser apertado para escapar solto o seu sorriso. Durma menos, tenha menos preguiça, e seja menos relapsa. Mande os outros telefones da sua mesa pro inferno e ligue de vez em quando para dar um “oi” no meio da semana e ouvir alguma besteira que a sua amiga diz com tanta certeza só pra te fazer rir. Gaste créditos para dizer no meio do dia que está precisando ouvir as palavras certas e tirar férias de pensar nele. Ou então, ligue só para falar alguma putaria e morrer de rir daquela sua amiga que também está precisando ouvir as mesmas besteiras de você. Marque mais happy hours ás sextas feiras com as amigas do trabalho que deixam seu dia mais leve, e fala muito mais besteira do que você costuma dizer nas dez horas que passam juntas. Passe mais tardes com sua dinda-maravilha. Não aceite mais adiamentos daquela tarde especial no Seu Dionísio. Poucas coisas devem ser tão boas quanto comer patê de gorgonzola e a moda numa tarde de sol no Seu Didi acompanhada dos seus essenciais amigos. E coloque numa freqüência maior algumas declarações carinhosas a todas estas pessoas.

Brinque mais com seu afilhado e seu sobrinho, mesmo que isso lhe custe uma noite á base de relaxante muscular. E deixe que o tempo o faça cansar de querer que você carregue carrinhos e bicicletas ao mesmo tempo. Faça isso antes de sentir falta desse tempo deles.

Só se mostre por inteiro a quem já se mostrou por inteiro, e a quem continua gostando de você em momentos difíceis. Coma menos no restante deste mês porque a balança já está estourando. E marque um oftalmologista, URGENTE!

E por estes tempos, dê um tempo aqui também para se guardar em mistérios e acontecimentos que só cabem a quem lhe interessar dividir.


Se estes conselhos lhe servirem te mando a conta: minha tranqüilidade."

 

- Retirado de algum blog que não lembro! Se alguém souber me dá um toque, ok?! -

 

 

 

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Bom ou mau?

“Não consigo dizer se é bom ou mau, assim como o ar me parece vital. Onde quer que  eu vá, o que quer que eu faça, sem você, não tem graça.”

(Capital Inicial)

 

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Banda Eva

Não resisti e comprei abada para o Eva. E lá vou eu, lavar a alma. Gritar horrores, cantar todas as músicas, pular até as pernas não aguentarem e, como sempre, ser  tão feliz. Eu amo micareta. Fico ansiosa para saber como é o abadá e, depois que ele chega, eufórica para cortá-lo. É um ritual. Alegre, saudável e divertido. Todos usam a mesma camisa. Não existe pobre, nem rico. São todos iguais. Estão todos iguais. Igualmente felizes e animados.

“De quem é essa galera?
É do Eva

Aê aê aê ô
É do Eva
O povo atrás do trio
É do Eva
Aê aê aê ô
É do Eva
A galera da pipoca
É do Eva”

 

sábado, 22 de janeiro de 2011

Se eu confessasse...

"Se eu confessasse o quanto eu gosto de você, talvez você me achasse louca.

Se eu confessasse que sou louca, talvez você entendesse porque eu gosto tanto de você.
Se eu me jogasse mais aos seus pés, talvez você disesse aos seus amigos que eu não presto.

E talvez, finalmente, se eu realmente não prestasse, já teria ido até você, esfregado sua hipocrisia na parede e seu resto de vergonha na cara no limbo.


Se eu achasse isso que você faz tão errado assim, eu não estaria nessa com você.Se eu gostasse de ficar assim com você, ficaria por mais tempo por perto, mesmo achando tudo isso uma puta sacanagem.

Se mais do que sacanagem o que fizéssemos fosse um pouco além e se nesse além eu pudesse ver ao menos uma fresta do teu coração, aí não seria mais sacanagem.

Se eu gostasse de ver você me olhando e só olhando, me comendo e só comendo, me deixando e só deixando, talvez eu deixasse você fazer tudo isso acima, mas como eu quero tudo de uma vez, forte e pra sempre, talvez demore ainda um bom tempo pra você ou alguém conseguir simplesmente me frear."

-Desconheço autoria -

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Pergunte se porque!

"Não se pergunte por que as pessoas enlouquecem. Se pergunte por que não enlouquecem. Diante do que podemos perder num dia, num instante. Se pergunte que diabos é isso que nos faz manter a razão."

 

Grey’s Anatomy

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Cerveja

“Eu bebo cerveja quando estou contente e quando estou triste; às vezes, bebo quando estou sozinha, mas quando estou acompanhada considero uma obrigação; bebo quando estou sem fome, e bebo de verdade quando estou com fome. Fora isso, nunca bebo cerveja... a não ser quando estou com sede.”

* Felicidade é só questão de ser *

Haverá um dia em que você não haverá de ser feliz.
Sem tirar o ar, sem se mexer, sem desejar como antes sempre quis.
Você vai rir, sem perceber,
felicidade é só questão de ser.
Quando chover, deixar molhar pra receber o sol quando voltar.
Lembrará os dias que você deixou passar sem ver a luz.
Se chorar, chorar é vão porque os dias hão pra nunca mais.

Melhor viver, meu bem, pois há um lugar em que o sol brilha pra você.
Chorar, sorrir também e depois dançar, na chuva quando a chuva vem.

Tem vez que as coisas pesam mais do que a gente acha que pode aguentar.
Nessa hora fique firme, pois tudo isso logo vai passar.
Você vai rir, sem perceber, felicidade é só questão de ser.
Quando chover, deixar molhar pra receber o sol quando voltar.

Melhor viver, meu bem, pois há um lugar em que o sol brilha pra você.
Chorar, sorrir também e depois dançar, na chuva quando a chuva vem.

(Marcelo Jeneci)

Esse texto acima, na verdade é uma música, eu encontrei no Tumblr (http://medoderodagigante.tumblr.com) da minha amiga Carol lá do Rio.

Alias, graças ao Twitter acabei conhecendo a @carolrodrigues e me aproximando mais do @mau5150. #ADORO

E tem gente que ainda é contra a tecnologia. Ah vá!

Ótima quarta feira pra todos, seus lindos!

Beijo grande =)

 

 

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Bem por ai...

Eu não vou. Eu sei que é seu aniversário. Mas eu não vou. Entendo. É seu dia, eu sei. A festa é sua, sei bem. Mas não, eu não vou. Obrigada. Divirta-se. Eu te adoro. Desejo toda felicidade do mundo sempre. Paz. Amor. Saúde. Sucesso. Mas eu não vou. Eu não vou. Eu não quero. Pronto, já disse. Dance. Beba mais do que pode agüentar. Beije todas aquelas mulheres que se oferecem. Divirta-se!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Desse mal, meu bem, ninguém escapa.


Ela também teve seu coração machucado.(...) Normal. Desse mal, meu bem, ninguém escapa. Mas o bom disso tudo é que agora consigo abrir meu coração sem rodeios. Sim, amei sem limites. Dei meu coração de bandeja. Sim, sonhei com casinhas, jardins e filhos lindos correndo atrás de mim. Mas tudo está bem agora, eu digo: agora. Houve uma mudança de planos e eu me sinto incrivelmente leve e feliz.(...) Existe tanta coisa mais importante nessa vida que sofrer por amor. Que viver um amor. Tantos amigos. Tantos lugares. Tantas frases e livros e sentidos. Tantas pessoas novas. Indo. Vindo. Tenho só um mundo pela frente. E olhe pra ele. Olhe o mundo! É tão pequeno diante de tudo o que sinto. Sofrer dói. Dói e não é pouco. Mas faz um bem danado depois que passa. Descobri, ou melhor, aceitei: eu nunca vou esquecer o amor da minha vida. Nunca. Mas agora, com sua licença. Não dá mais para ocupar o mesmo espaço. Meu tempo não se mede em relógios. E a vida lá fora, me chama!

-Tati Bernardi -

domingo, 16 de janeiro de 2011

Uma tarde de domingo.

Essa semana foi um caos. Chuva. Enchente. Dois dias sem trabalhar. Mas sabe nada comparado ao que esta acontecendo no Rio de Janeiro.  Não perdemos nada. Estamos todos bem e com saúde. Graças a Deus. Bens materiais a gente trabalha e compra outro. Até porque ainda tempos um trabalho. Outro motivo pra agradecer. Obrigada. Alias, obrigada a todos que mandaram mensagens, ligaram ou deixaram recados no Orkut, MSN, facebook ou twitter. Obrigada mesmo. De coração.
Mudando de assunto. Eu queria escrever sobre varias coisas andam acontecendo comigo. Mas não consigo. Não sai nada. Deve ser porque eu ainda não tenha uma opinião formada sobre tudo que esta acontecendo dentro dessa cabeça e principalmente nesse coração confuso. Mas é apenas uma fase. Logo tudo volta ao normal. E é claro que quando isso acontecer eu não serei mais a mesma. Mas serei sempre a mesma Ligia.

“Mudança. Não gostamos, temos medo dela. Mas não podemos impedí-las. Ou nos adaptamos à mudança, ou ficamos para trás. É doloroso o processo de crescer. Quem diz que não é está mentindo. Mas a verdade é que algumas vezes quanto mais as coisas mudam, mais elas continuam iguais. E algumas vezes, a mudança é boa. Algumas vezes, a mudança é tudo.”
Greys Anatomy

“Já me feri
No espinho daquela flor
Já lhe dei beijos
Que marcaram nosso amor
[...]
Lhe dei amores
Venci rumores
Dessa moçada careta
Que não quer saber de amar, porém
Nunca amei ninguém
Mas você é quem
Eu que ando criando em meus sonhos
Castelos de areia
[...]
Já lhe dei flores, flores, flores
Que brotaram em meu jardim
Você brincou de bem me quer
Mal quer saber de mim”

Flores – Banda Eva

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Uma noite de chuva!

Ou

 

Primeiro Post.

 

Ou

 

Uma terça-feira qualquer!

 

 

 
Eu abandonei o antigo blog.
Decide que estava na hora de deixar as historias do passado no passado e começar a escrever uma nova era.
Sabe aquela historia de caderno novo. Pronto pra você escrever tudo que vier na sua cabeça. Tudo que te acontecer de novo e você quiser deixar registrado.
É isso. O que quero desse blog. Um lugar pra que eu possa escrever o que tiver na minha cabeça. Pra colocar textos, frases e musicas que achei bacana. Pra desabafar.
E assim por diante.
Sem mais.
 
Beijos

 

"Enquanto foi só um bom momento deu
Enquanto foi só um pensamento meu Deus
Deu só num caso forte a mais.

Enquanto se achava graça ao que se escondeu
E a horas eram mais longas do que a verdade fez
Pra ser só outro caso mais.

Enquanto for só ternura de Verão,eu vou
Enquanto a excitação der para um carinho,eu dou.

Traz
Uma leveza
Ah, mas com certeza
Eu dou
Um outro melhor bom dia"

 

Um Caso a Mais

-Margareth Menezes-