quarta-feira, 30 de maio de 2012

Logo eu...

Eu venho de uma longa saudade. Eu escondo de mim o meu fracasso…

Desisto.
E tristemente coleciono frases de amor.
Logo eu: a mal amada. A grande decepcionada, a que a cada noite experimenta a doçura da morte.

Clarice Lispector

 



Servir ao Cliente, Acima de Tudo

Se distrai...

 “Amor a gente não procura. É assim: você deixa a porta meio aberta, se distrai plantando girassóis e ele entra. Ele adora contrariar.”

Gabito Nunes

 

 



Servir ao Cliente, Acima de Tudo

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Deixa ir. Vai! Foi!

“Nunca vamos ter ao lado algo que não aguentaríamos carregar, isso seria o certo mas nós, com nossa brilhante teimosia, teimamos em fechar os olhos para certas coisas e gostar de quem vive sem amor próprio, sem amor para dar também. Se você não sabe reconhecer alguém que te faça bem, é como pedir para sofrer disfarçadamente. Existem tantas pessoas, e você gosta de bater sempre na mesma tecla com quem só sabe bater nesse teu coração. Eu nunca vi um amor assim, que mais te faz sofrer do que te faz feliz.

Realmente não tem como mandar no coração, a gente até o último instante vai tentar moldar aquele alguém, até o último instante nós vamos segurar as lágrimas e recolar o coração. Coração frágil e cansado de amar errado, coitado. O que você precisa é aceitar que não vai ser dessa vez, e se você continuar nessa, vai perder ótimas coisas lá na frente. E quando eu digo lá na frente, não digo daqui há 10 anos, o caminho é enorme pela frente porém em cada esquina você pode encontrar o amor da sua vida, mas você precisa estar disposto a isso, precisa tirar a venda dos olhos e começar ver o que acontece ao seu redor, olhar para o lado, é olhando em todas as direções que você vai achar o que precisa de verdade. Foi assim que você achou esse alguém da última vez, e só resta lamentar por não ter dado certo.

Soltou o mundo para segurar a mão de quem não estendeu, e enquanto isso outras mãos passam e você se recusa, por que isso? Permita-se mais, esqueça mais e desapegue logo, a vida não vai te dar todas as chances que precisar de novo. A vida não te culpa por suas decisões, mas você culpa a vida por sua infelicidade desnecessária. Sentir viver um amor não é isso que você acha, amar esta além de ser ignorada, de ser amada só quando ele quiser. Amar de verdade é deixar ir embora e partir para outra, você quer e você pode. Aceite que ele é sim a pior coisa que você teve, e que agora vai ser diferente. Deixa ir, e se voltar, que seja para buscar tudo o que restou, para que nunca mais volte. E quando voltar, espero eu que não mexa com seus sentimentos, que vai estar pertencendo outro alguém, não melhor nem pior, mas que mereça ter você ao lado para amar, respeitar e cuidar. Deixa ele ir!”

 

 



Servir ao Cliente, Acima de Tudo

quinta-feira, 24 de maio de 2012

É...

“Nada melhor para a saúde do que um amor correspondido.”


Tom Jobim

 



Servir ao Cliente, Acima de Tudo

Chama da Paixão *-*

E você foi o meu primero, O meu segundo, O meu terceiro amor.
Talvez o último, O penúltimo que conquistou E acendeu a chama dessa paixão.
Me fez feliz por muito tempo, O bastante tempo que durou
Mas veio a chuva e essa chama logo se apagou Derretendo a chama do meu coração...

Voa, gira, girassol
Tempo voa vai buscar
E assim seu coração
Bateu por outra pessoa

Bye, bye, adeus,
Meu coração você perdeu
Bye, bye, e agora...
Ainda te quero mas tô indo embora.

Pode dizer
Que tudo que fiz por você foi uma grande ilusão
Mas era só abrir a porta do meu coração
E foi então que resolveu me abandonar... laiá

-BANDA EVA-



Servir ao Cliente, Acima de Tudo

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Quanto a mim...

Minha verdade espantada é que eu sempre estive só de ti e não sabia. Agora sei: sou só. Eu e minha liberdade que não sei usar. Grande responsabilidade de solidão. Quem não é perdido não conhece a liberdade e não a ama. Quanto a mim, assumo minha solidão…”

. Clarice Lispector in A Descoberta do Mundo .

 

 



Servir ao Cliente, Acima de Tudo

terça-feira, 8 de maio de 2012

Aí veio a idéia brilhante.

Aí veio a idéia brilhante. Será que se eu mergulhasse de cabeça na estupidez desse amor, não me curava? Será que se eu, por um minuto apenas, parasse de sentir tudo isso de dentro da grandiosidade que eu inventei para tudo isso e enxergasse de perto como tudo é tosco e pequeno, eu não me curava? Só piorou. De frente para ele e suas constatações tão absurdas a respeito de tudo, só consigo sentir ainda mais amor. E quanto mais e maiores motivos para não sentir, ele e a vida me dão... Adivinhem? Sim, o amor cresce. Irresponsável, sem alimento, sem esperança e de uma burrice enorme. Ainda assim, forte e em crescimento.
Mas esse amor, ah, esse amor é coisa de quem não ama a própria vida. Se um dia, um dia eu pudesse realmente ser uma Jornalista. Ou até, nossa, se eu pudesse trabalhar na televisão sabe? Esse amor iria embora, claro. Nada feito.
Estou aqui graças a minha maior qualidade: a fé. Sim, isso só não funciona pro amor, mas pra todo resto na minha vida acreditar sempre funcionou. Tudo certo com a minha vida. Ou quase tudo certo. Ainda sinto esse amor ridículo. Essa coisa infernal que me vence todos os dias, todos os minutos. Quantos bons contatos me admiram e me elogiam. Ainda bem que alguém além de mim acredita em mim. É tanta coisa boa acontecendo, tanta gente boa se aproximando que tá na hora de acordar. Enxergar. Receber.
Taí. Tá bom. O amor venceu. Você venceu. Venceu. Venceu. Venceu. E eu acabo de descobrir, simples assim, a única maneira de me livrar desse sentimento: aceitando ele, parando de querer ganhar dele. Te amo mesmo, talvez pra sempre. Mas nem por isso eu deixo de ser feliz ou viver minha vida. Foda-se esse amor. E foda-se você.”

- TATI BERNARDI -

 

 



Servir ao Cliente, Acima de Tudo

quinta-feira, 3 de maio de 2012

E mesmo que você...

"Não esqueci a tempestade, não esqueci de nada, mas tomei uns analgésicos e a dor, aos pouquinhos, vai passando. E mesmo que você venha ameaçar meu dia com chuva, hoje vai fazer sol! E a previsão do tempo de amanhã também é sol, um sol digno de praia. Mas amanhã é amanhã, embora eu saiba que também vou sorrir, vou começar a sorrir logo de hoje, porque a vontade pulsa em mim, anima tudo aqui dentro do meu corpo e eleva minha alma. Eu vou sorrir porque quero! Porque nada do que você faça hoje roubará o meu sorriso de mim."

 

-Tati Bernardi.

 



Servir ao Cliente, Acima de Tudo

'Quem se importa?'

 Minha nova filosofia é: ‘Quem se importa?’. De agora em diante, nada me incomoda.”

 

Sally, Peanuts

 

 



Servir ao Cliente, Acima de Tudo